Lilly Joplin se apresenta na live do 5ª da Boa Música desta semana

O projeto 5ª da Boa Música traz essa semana a apresentação da cantora varginhense Lily Joplin, com um repertório de composições autorais e um tributo à Janis Joplin, considerada rainha do Rock and Roll.

O show será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (16/09), a partir das 20h, pelo canal Varginha Cultural no Facebook (fb.com/varginhacultural) e YouTube (youtube.com/varginhacultural), além de veículos de comunicação parceiros.

Lilly Joplin é cantora e compositora, com formação em violão clássico pelo Conservatório de Música de Varginha e já conta com mais de 15 anos de carreira. No 5ª da Boa Música, ela será companhada pelos músicos Fernando Rangel (Fernandrummer – bateria) e Gabriel Duarte (baixo).

A live conta com o apoio, divulgação e retransmissão do Facebook do Blog do Madeira, Café Mutuca, Diário Correio do Sul, Noticiando Varginha, Rádio Clube FM, Rádio Clube FM Sul de Minas, Rádio MG1, Rádio Melodia FM, Rede Mais / Record TV, SOS Varginha, TV Princesa, Up Varginha, Varginha Digital, Varginha Online, Rádio Lírio Online e Webrádio Vitrola do ET. O 5ª da Boa Música recebe ainda com o apoio e divulgação da EPTV Sul de Minas, Folha de Varginha, Gazeta de Varginha e Rádio Itatiaia Sul de Minas, além de outros veículos de imprensa da região.

Essa é a edição nº 420 do 5ª da Boa Música que já possui 12 anos de história e, desde 2020, acontece por meio de lives transmitidas de um estúdio montado no Museu Municipal. O projeto é uma realização da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural.

Lilly Joplin

Lilly Joplin é musicista, cantora e compositora. Ingressou no Conservatório Estadual de Música de Varginha onde se formou em violão clássico. Teve como influência musical a cantora de blues Janis Joplin, base para sua carreira iniciada em apresentações nos bares de Varginha com sucesso de Joplin na voz e violão.

Apesar disso, Lilly não se considera uma cover da Janis. Ela é super fã das músicas da cantora americana e, por isso, os amigos dela lhe deram esse apelido.

Hoje, com 15 anos de estrada do Rock, já participou de vários eventos comunitários como o Recriando, do Michel Bacana; o Canto de Praça, do Raimundo Andrade; o 5ª da Boa Música e o Sabadão Cultural, da Fundação Cultural, e o Virada Varginha.

Lilly Joplin já fez muito rock no antigo bar do Cicão que ficava perto da estação, onde fechou um contrato de música e tocou por um ano naquele bar.

Sempre se apresenta pelos bares da cidade e tem um CD com músicas autorais que chama “O Legado de Lilly Joplin”, um conjunto de composições feitas por ela e por amigos que a acompanham e sempre trazem novas ideias pra que ela crie ritmo e melodia nos seus versos. A canção mais famosa do seu CD é “Pequeno Vilarejo”.

Contato com a banda

(35) 9 9212-6377

Deixe um comentário