Museu Municipal apresenta espetáculo “O Casamento da Bruxa Lelé da Cuca”

O Casamento da Bruxa Lelé da Cuca estará em cartaz neste domingo (03/09), às 15h, no Museu Municipal de Varginha. A comédia infantil, de classificação livre, faz parte do Projeto “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês”.

Os convites são limitados e gratuitos e poderão ser retirados nesta quinta-feira (31/08) na sede do Museu na Praça Governador Benedito Valadares, 141, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além da apresentação infantil, o Museu ficará aberto para a visitação pública das 11h às 17h. Em caso de tempo chuvoso, a apresentação será adiada, pois a atividade é realizada nos jardins do Museu e da Biblioteca Pública.

A peça tem duração de, aproximadamente, 50 minutos e conta a história de uma bruxa muito lelé da cuca e o boneco Mandrake que adquire vida para perturbar a rotina na casa de Florisbella. A rapidez com que tudo acontece no palco, a dinâmica dos atores, o jogo do faz de conta, obrigam a criança a um acompanhamento mais atencioso dos detalhes do texto e da montagem das cenas.

Depois de aprontar muitas travessuras recheadas de muito riso, divertimento, ação e barulhos; os dois personagens se casam para alegria das crianças.

Segundo os diretores do espetáculo Marcos Misael e Tadeu Terra, a arte deve ser feita da mais pura paixão e, acima de tudo, uma diversão acompanhada de muita disciplina e responsabilidade despertando a comunidade para a difusão da cultura e incentivar cada vez mais a formação do cidadão pensante”, finalizou Misael.

O projeto “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês” é realizado pelo empreendedor cultural Moisés Tadeu Terra. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed Varginha. O espetáculo conta com a produção da Kramer Produções e Cia Sagitarius de Teatro.