Museu Municipal recebe lançamento do livro “Do Império ao Delito”

Na próxima segunda-feira (26/08), às 19h, o Museu Municipal de Varginha receberá o lançamento do livro do “Do Império ao Delito”, do jornalista, empresário e escritor João Bosco Morais de Alencar. O evento é aberto ao público que poderá comprar a obra e bater um papo com o autor.

Nascido em Fortaleza, João Bosco mudou-se para Belo Horizonte com três anos de idade, onde passou a infância e parte da adolescência. Veio para Varginha em 1990. É jornalista e empresário e, atualmente, dirige o jornal “O Debate”.

“Do Império ao Delito” faz um resgate de momentos políticos dos presidentes brasileiros e seus principais momentos, desde o Império, até os dias de hoje, com análise de temas como a corrupção sistêmica brasileira, o jogo de interesses e a falta de investimentos na educação.

De acordo com o autor, “o livro é atual e real das situações políticas e econômicas do Brasil. É para quem ama o nosso país e tem a esperança de que um dia viveremos em uma nação imune à corrupção e dos conchavos políticos que assolam este grande Brasil colocando a nação em segundo plano. Que o nosso país seja governado por pessoas que vislumbrem uma grande nação em um futuro muito próximo”.

Ainda segundo João Bosco de Alencar, “revelo nesta obra, que o nome já diz ‘Do Império ao Delito’, passagens de todos os presidentes do Brasil, ou positivamente, ou negativamente, mas dentro da realidade dos fatos e não contornando situações para que a juventude, o estudante, o eleitor e o leitor, não venham cometer os mesmos erros do passado, colocando no poder irresponsáveis que deixaram à míngua, o seu próprio povo”.