Museu Municipal tem domingo com muita emoção e divertimento

O Museu Municipal de Varginha recebeu mais de 120 pessoas no último domingo (03/07) para visitar o acervo e prestigiar o espetáculo infantil “João e Maria e a Bruxa Lelé da Cuca”. As atividades compõem a programação do projeto “Visite o Museu no primeiro Domingo Mês”, que teve a realização da Associação Artística Viva Cultura com apoio da Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural.

“Quem é que, ao lado dos filhos, nunca se emocionou ou se encantou com a história de João e Maria? Quem não se permitiu voltar aos tempos de criança?”, destaca Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal. Com figurinos, cenários e adereços cuidadosamente concebidos para o espetáculo, os artistas desfilaram pelo palco arrancando aplausos de uma plateia entusiasmada que vibrava, especialmente quando entravam em cena os personagens que compõem a divertida história da consagrada Maria Cara Machado e cuidadosamente adaptada por Lindon Lopes e Marcos Misael.

Para Marcos Misael, presidente da Associação Viva Cultura, “foi emocionante ver os olhos das crianças vibrando com as cenas. O poder do teatro abre mil horizontes, desinibe, explica o mundo e mais uma vez cumprimos o nosso papel que é entreter e educar as crianças com as histórias para um mundo melhor recheado de conhecimentos”.

Após a realização do espetáculo, as crianças saborearam pipoca gourmet caramelada com muito coco, leite condensado e um delicioso suco de morango.

O elenco foi composto pelos atores Igor Carmácio (João), Maria Clara Caetano (Maria), Tia Ésia Gabriel (Bruxa), Lucas Logan (Pai), Eliana Costa (Madrastra), Lindon Lopes (Coelho), Oleir Libório (Passarinho), Everton Xavier (Lenhador), com direção de Marcos Misael e Tadeu Terra.

Deixe um comentário