Musical “Belchior, Sujeito de Sorte” será apresentado neste sábado no Theatro Capitólio

Neste sábado (15/07), a partir das 20h30, o Theatro Municipal Capitólio receberá o musical “Belchior, Sujeito de Sorte”. O espetáculo é apresentado pelo ator, produtor e diretor mineiro Rogério Silvestre, que, depois de protagonizar “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz”, retorna aos palcos para retratar a vida e a obra de Belchior de forma contundente, reveladora e emocionante.

Com 16 textos, 17 músicas, 5 músicos e 1 ator, o espetáculo fará você viajar no tempo e se emocionar com o lendário Belchior. A peça propõe um reencontro com esse controverso personagem da música brasileira, convidando-nos a adentrar em sua complexa mente artística, a fim de desvendar o poeta atemporal que tem o grande poder de ser cultuado por pessoas de todas as idades.

Os ingressos podem ser comprados no Açaí Club (Av. Rio Branco, nº 397 – Centro) ou pelo site MegaBilheteria (https://www.megabilheteria.com/evento?id=20230506195606).

A produção local é feita pela MM Produções. Para mais informações, entre em contato pelos números (35) 9 9106-7489 ou (35) 9 9129-0061 (ambos são WhatsApp).

Saiba mais sobre o musical

Antônio Carlos Belchior, ou como comumente o conhecemos, Belchior, foi e ainda é uma das figuras mais emblemáticas da música popular brasileira. Lembrado por suas longas e ácidas composições, seu estilo único de ser e seu inconfundível bigode, esse homem continua a ser um enigma para todos. Por trás dos bastidores, sua vida polêmica foi marcada por singularidades e mistérios que continuam indecifráveis até hoje.

Do estrelato promovido por Elis Regina, que imortalizou várias de suas canções, à decadência de seus últimos dias, passando por seu anonimato no exílio, “Belchior, Sujeito de Sorte” questiona a que sorte ele estava se referindo. A sorte de ser um verdadeiro artista latino-americano sem dinheiro no bolso?

“Belchior: Sujeito de Sorte” estreou em setembro de 2022 em Brasília e já passou por várias cidades do país.

Direção teatral: Moysés Faria
Direção musical: Cacá Franklin