Biblioteca Pública de Varginha conta com novos livros do escritor Cícero Acaiaba

A Biblioteca Pública de Varginha recebeu essa semana a doação de duas obras do escritor Cícero Acaiaba: “Versos de Ontem e de Hoje” (Editora A Noite, 1954), primeira obra publicada, com sua produção literária desde 1943 e “Agenda de Sonetos” (Edições Alba/MG, 1996).

As obras foram doadas por Leandro Acayaba, presidente da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC) e primo do escritor. “Esses dois livros faziam parte da minha coleção particular. Na Biblioteca Pública de Varginha eu acredito que eles poderão ser preservados e consultados por todos os leitores e pesquisadores”.

Cícero Acaiaba

O diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, agradeceu o gesto feito pelo presidente da AVLAC e destacou que “esta doação vem enriquecer a coleção de memória local, para a obtenção da Declaração de Acervos Culturais”.

A obra de Cícero “o eterno poeta”, como gostava de ser chamado, merece destaque no Espaço Literário Cícero Acaiaba inaugurado em 2020. Por meio dele, a biblioteca mantém viva a memória deste grande escritor e preserva e divulga as obras dos escritores varginhenses.

Com a doação dos livros, a Biblioteca Pública de Varginha passa a contar com toda a obra publicada por Cícero Acaiaba. Dos 34 livros escritos por Cícero, 14 foram publicados.

Cícero Braz Acaiaba Vieira foi membro fundador da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências, onde ocupou a cadeira nº 07 e foi presidente de Honra Vitalício. Cícero Acaiaba, além de poeta, foi radialista, escritor e advogado.

Para conhecer todas as obras de Cícero Acaiaba, visite a Biblioteca Pública de Varginha. O endereço é Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h e 17h, de segunda a sexta-feira.

Cada usuário pode fazer o empréstimo de até três obras por 15 dias. É possível realizar a renovação, pelo mesmo período, pessoalmente, no site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/biblioteca ou por telefone / WhatsApp (35) 3690-2141.