Obra da Praça Dom Pedro II deve ser concluída em abril

Está prevista para o início de abril a conclusão da obra de revitalização da Praça Dom Pedro II, carinhosamente conhecida como Jardim do Sapo. O conjunto paisagístico é tombado como patrimônio cultural de Varginha desde 2000.

De acordo com José Roberto Bueno Pelloso, diretor do Departamento de Engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, 70% da obra está concluída, sendo que toda a pavimentação foi refeita em pedra São Thomé e alguns canteiros foram elevados para preservar as raízes das árvores centenárias. Todos os bancos estão sendo restaurados e o coreto receberá novos ladrilhos, pintura e revestimento. O projeto de paisagismo e iluminação também já está sendo implementado para garantir a beleza e a segurança do local.

O projeto é de autoria da arquiteta da Fundação Cultural, Danielle de Souza Guimarães, com execução da Resende e Resende Construtora Ltda. A obra está sendo custeada com recursos próprios do município no valor de R$ 417.397,63.