Peça infantil “As Aventuras do Boneco Julinho” é atração de domingo no Museu de Varginha

No próximo domingo (12/11), às 15h, tem espetáculo infantil no Museu Municipal de Varginha. O projeto Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, apresenta “As Aventuras do Boneco Julinho”, uma contação de histórias, que além de educativa, é alegre e interativa, onde as crianças participam do espetáculo.

Os convites devem ser retirados gratuitamente no Museu Municipal nesta quinta-feira (09/11), das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro. Devido à previsão de tempo instável, o espetáculo será apresentado nas dependências do Museu para 50 pessoas.

Em “As Aventuras do Boneco Julinho” um boneco de pano adquire vida num quarto de uma menina e dança, canta e conta histórias de uma forma dramatizada e didática. Ele é capaz de ensinar e divertir ao mesmo tempo, porque cria no imaginário das crianças fantasias possíveis somente no mundo infantil.

O boneco é interpretado por Augusto Oliveira. Haverá a participação do Palhaço Pipoca Gourmet (Oleir Libório). A direção é de Marcos Misael, com parceria da Cia Sagitarius de Teatro – Ponto de Cultura.

Além da apresentação infantil, o Museu ficará aberto para a visitação pública das 11h às 17h.

O espetáculo encerra a temporada do projeto “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês”, que é realizado pelo empreendedor cultural Moisés Tadeu Terra. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed Varginha.