Projeto “Férias no Museu e na Biblioteca” acontece de 19 a 31 de julho

De 19 a 31 de julho de 2023, diversas atrações gratuitas serão oferecidas no Museu Municipal e na Biblioteca Pública de Varginha durante o período das férias escolares.

Dentre as atrações do projeto “Férias no Museu e na Biblioteca” estão a exposição itinerante “Reinações de Emília”, o teatro “Dona Baratinha Quer Casar”, o Cine Pipoca com o Cine Club Padre Massote, o projeto Speto Show com música e contação de histórias, a oficina de teatro “Cara de Palco”, o Cine Pipoca com o Cine Club Lumiére – Mostra de Cinema Infantil, o teatro “O Aniversário da Boneca Emília” e a troca de livros na Tenda da Boneca Emília na Biblioteca Pública.

Confira a programação abaixo! Os convites gratuitos poderão ser retirados antecipadamente nos dias 17 e 24/07 no Museu Municipal. As sessões de teatro terão lotação de 80 pessoas. As sessões de cinema poderão ser acompanhadas por 40 pessoas.

Segundo o diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, o “Férias no Museu e na Biblioteca” foi um grande sucesso nos anos anteriores e terá uma programação bem diversificada para divertir e educar as crianças no período de férias escolares. “Serão vários dias de muita alegria e entretenimento! As atrações possuem finalidade educativa e lúdica para que as crianças aprendam se divertindo!”, destaca Lindon Lopes.

A bibliotecária Eliana Costa ressalta também a presença das crianças no Museu e na Biblioteca. “É uma forma de fazermos com que as crianças conheçam todas as possibilidades educativas por nós oferecidas. Temos milhares de livros e um acervo muito rico sobre a história de Varginha para elas conhecerem e estarem conosco o ano todo”, afirma Eliana Costa.

A exposição itinerante “Reinações de Emília”, elaborada pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) faz parte do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) junto às bibliotecas públicas e comunitárias mineiras.

O Museu Municipal e a Biblioteca Pública estão localizados na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716 ou pelo (35) 3690-2141 (WhatsApp).

O “Férias no Museu e na Biblioteca” é uma realização da Associação Artística Viva Cultura, Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Museu Municipal e Biblioteca Pública. A iniciativa conta com a parceria da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul), Instituto Luso – Ítalo – Brasileiro de História, Ecologia e Cultura e a Faz Cultura Produtora de Eventos.

Confira a programação completa

19 a 31/07 – Exposição itinerante “Reinações de Emília”
Visitação de segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h
Não é necessário agendamento.

19/07 – 14h – Teatro: Dona Baratinha Quer Casar
Adaptação: Lindon Lopes & Marcos Misael
Realização: Cia Sagitarius de Teatro
Varginha/MG