Livro e CD “Oferenda Musical” serão lançados na Biblioteca Pública de Varginha

A Biblioteca Pública de Varginha recebe no próximo dia 18 de julho (terça-feira) o lançamento do livro e do CD “Oferenda Musical”. O livro é de autoria do flautista e escritor Alexandre Braga e o CD tem a parceria com a pianista Elvira Gomes. O evento acontecerá a partir das 17h, com entrada gratuita. Às 18h30, haverá uma pequena apresentação musical com Alexandre Braga e Elvira Gomes.

No livro “Oferenda Musical”, Alexandre Braga apresenta textos que convidam o leitor a apreciar a beleza na música. Apreciação que se transforma em um encontro graças à oferta que o compositor oferece à humanidade, a partir do momento em que sua obra é criada.

De Stendhal à Liszt, do canto gregoriano às violas da gamba do barroco francês, de Corelli à Chopin; sobre Bach, Mozart e Beethoven. Esse livro nos conduz a um destino, como se estivéssemos a bordo de um trem: bala ou do caipira? Durante essa viagem, pretende compartilhar com o leitor a experiência do encontro com a arte, de vivenciar-se a “beleza”, a partir da oferta que grandes gênios deixam à humanidade.

Já o CD tem a intenção de oferecer um belo repertório, que permite um diálogo entre o ouvinte e suas emoções. Algumas músicas têm a propriedade de, por meio de sua melodia, condução harmônica e o próprio andamento, nos conduzir à reflexão. Também possibilitar que, ao escutá-las, entremos em um estado de contemplação. Já outras têm a capacidade de fazer nossa alma “brincar”. São músicas que, como em uma ciranda de roda, despertam a alegria, seja pela leveza de uma valsa ou a vivacidade de um ragtime.

Ouça a música de Rodrigo Naves e Vanderson Lopes – Salmo de exaltação, arranjo de Jonatas Reis

A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3690-2141, que também atende pelo WhatsApp.

A iniciativa conta com o apoio do Museu Municipal, Fundação Cultural e Prefeitura de Varginha.