Rádio Melodia FM comemora 35 anos no ar

Na manhã do último domingo (10/09), uma grande festa marcou os 35 anos da Rádio Melodia FM de Varginha. Mais de 220 pessoas estiveram reunidas na sede da rádio, localizada na Vila Paiva, para acompanhar a programação especial, transmitida ao vivo para toda região na frequência 102,3 FM e para o mundo todo mundo pela internet.

O prefeito Vérdi Lúcio Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci e o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica participaram da iniciativa conduzida pelo diretor da Rádio Melodia FM, Fabiano Thibé.

A comemoração contou com um Encontro de Violeiros, organizado pelo locutor Barreto com auxílio do servidor recém-aposentado Francisco de Carvalho, o Chicote. Esse encontro já não era realizado há mais de 15 anos e foi retomado para marcar as mais de três décadas da Melodia FM.

Participaram do encontro violeiros de Varginha, de Monsenhor Paulo, de São Gonçalo do Sapucaí, de Machado, de Paraguaçu, de Elói Mendes, de Careaçu, de Três Corações. Enquanto eles se apresentavam, uma plateia acompanhava ao vivo os shows direto do Estúdio 3 da rádio.

Como uma boa festa de aniversário, a celebração contou com salgadinhos, bolo de aniversário e presentes distribuídos ao público por vários parceiros e amigos da emissora.

Um dos participantes foi o divulgador artístico conhecido em todo Brasil como Cebola. Ele mora atualmente em Belo Horizonte e divulga grupos como The Originals; Joelma, ex-vocalista do Calipso; e Roberta Miranda. De acordo com o diretor Fabiano Thibé, ele participou desde o início da história da Rádio Melodia FM. Nesta visita, levou o contato de vários violeiros, compositores e escritores de Varginha e região, que poderão ter projeção nacional.

O prefeito Vérdi Lúcio Melo enalteceu a história da Rádio Melodia FM, como um importante veículo de comunicação de Varginha e região. “Por meio das ondas da rádio podemos ter acesso a belas músicas e a informação de qualidade. Nossa rádio sempre prestou excelentes serviços a nossa comunidade. Parabéns a toda equipe pelos 35 anos e por manter diariamente uma programação de alto nível”, destacou o prefeito.

Para o diretor da Rádio Melodia FM, Fabiano Thibé, essa comemoração fez uma singela homenagem aos músicos da cidade e da região. “Foi uma festa muito bonita. Várias músicos passaram aqui para mostrar o talento deles e abrilhantar a nossa comemoração. A Rádio Melodia sempre deu espaço para essas pessoas que se dedicam à música de qualidade”, disse Fabiano Thibé.