Seresta na Praça retorna neste domingo

O tradicional projeto Seresta na Praça estará de volta a partir deste domingo (12/05). A apresentação acontecerá a partir de 20h na Praça Getúlio Vargas, com as músicas executadas pelo Conjunto Primo Trombini. A iniciativa é da Associação de Seresteiros, com apoio da Prefeitura de Varginha, por intermédio da Fundação Cultural.

Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, “a primeira apresentação do ano marca uma data muito especial: o Dia das Mães. O projeto é uma excelente oportunidade de lazer para o público, principalmente o da terceira idade, que contará com a atração todos os domingos a partir de agora”.

O público poderá ouvir músicas de Orlando Silva, Carmem Miranda, Sílvio Caldas, Francisco Alves, dentre outros, que são referência na Música Popular Brasileira.

Conjunto Primo Trombini

O Conjunto Primo Trombini possui cerca de 70 anos de história em Varginha, mas foi reconhecido e oficializado pela Prefeitura na década de 1970. As apresentações semanais começaram 10 anos depois, com o apoio da Fundação Cultural.

Atualmente, as atividades são conduzidas pelo cantor Guido Braga. O grupo é mantido pela Associação dos Seresteiros de Varginha, entidade sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública municipal. A Praça Getúlio Vargas foi adaptada para dança e virou o local do projeto. Das 20h às 22h, cerca de 300 pessoas se emocionam e se divertem com o talento desses artistas.