Theatro Capitólio recebe o espetáculo “Chico Xavier em Pessoa”

Neste sábado (17/06), às 20h30, o Theatro Municipal Capitólio receberá o espetáculo “Chico Xavier em Pessoa”. A peça teatral tem como protagonista o ator Renato Pietro, conhecido por seu papel no filme “Nosso Lar”, e presta uma homenagem a Chico Xavier, que desencarnou há 20 anos, em 30 de junho de 2002, aos 92 anos de idade.

Os ingressos já estão à venda com preço promocional antecipado e há também a opção de ingresso solidário, que inclui a doação de 1 kg de alimento não perecível. Esses alimentos serão destinados às pessoas carentes por meio dos Centros Espíritas de Varginha.

As compras podem ser feitas online no site Mega Bilheteria (https://megabilheteria.com/evento?id=20230316193500) ou presencialmente no Açaí Club (Avenida Rio Branco, nº 397 – centro).

Sobre o espetáculo

No contexto das homenagens às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, renomado ator e produtor do teatro kardecista no país, ele retorna aos palcos através do ator Renato Pietro, em uma experiência teatral chamada “Chico Xavier em Pessoa”. A peça é uma narrativa que explora a arte da escuta e foi escrita como uma sabatina, onde o icônico brasileiro da doutrina espírita aceita responder perguntas cruciais que buscam compreender as inquietações existenciais da nossa época.

A direção do espetáculo é de Rogério Faria Jr., que utiliza um formato transmídia, combinando encenação e vídeo. O texto foi escrito por Rodrigo Fonseca, crítico de cinema e parceiro de Renato no sucesso de bilheteria “Encontros Impossíveis”, que está em cartaz há nove anos e já foi encenado nos EUA e em todo o Brasil.

Renato Pietro assume o papel de Chico Xavier, reproduzindo seu jeito de falar característico de Minas Gerais, seus gestos e sua fé na humanidade. Vozes de renomados artistas do teatro e da dublagem darão vida aos curiosos que questionam o médium em busca de conforto e paz em relação ao futuro, ao presente, ao passado e ao eterno. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as famosas entrevistas históricas de Xavier, buscando resgatar suas reflexões sobre a finitude, a eternidade e o efêmero.

O evento é realizado pela MM Produções. Para mais informações, entre em contato pelos números (35) 99129-0061 ou (35) 99106-7489, ambos disponíveis no WhatsApp.