Varginha participa da 21ª Semana Nacional de Museus

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, o Museu Municipal de Varginha integra a programação 21ª Semana Nacional de Museus. A programação no município contará com um teatro infantil sobre educação ambiental na terça-feira (16/05), uma roda de conversa sobre a educação ambiental na quarta-feira (17/05) e uma oficina com materiais recicláveis na quinta-feira (18/05). Todas as atividades serão realizadas a partir das 14h, com entrada gratuita.

O tema desta 21ª edição é “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”. Mais de 1.100 museus e instituições culturais e educativas em todo o Brasil participarão desta edição da temporada de eventos, promovida pelo Ibram anualmente para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Nesta edição, a ação destaca a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade, apoiando três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra.

O Museu Municipal de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro. Mais informações pelo (35) 3690-2716.

16/05 (terça-feira), às 14h

Teatro: Socorro! O planeta está em apuros!

Peça infantil sobre a educação ambiental para alunos de 03 a 10 anos de escolas públicas.

Projeto Lindon Lopes Conta Histórias.

17/05 (quarta-feira), às 14h

Palestra: Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar

Roda de conversa sobre a educação ambiental com professores da Rede Pública Municipal e Estadual de Varginha

Palestrantes: Wanderson Vítor Boareto, Moacyr Vallim Filho e Christiano Villas Boas, membros da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências

18/05 (quinta-feira), às 14h

Oficina com materiais recicláveis

Oficina de materiais recicláveis, valorizando a saúde mental, educação ambiental e inclusão social.

Público-alvo: alunas da melhor idade das unidades do CRAS.