Varginha participa da “Primavera dos Museus”

O Museu Municipal promove a partir desta segunda-feira uma programação especial para marcar a participação de Varginha na Primavera dos Museus. O evento, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus, tem entre os principais objetivos a divulgação e valorização dos museus brasileiros.

Em 2022, o tema escolhido está alinhado às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e é “Independências e museus: outros 200, outras histórias”.

Dentro dessa temática será realizada uma exposição fotográfica, uma roda de conversa e um simpósio promovido pela Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 3690-2716.

Confira a programação abaixo

19 a 25 de setembro – 8h às 17h

Exposição fotográfica “Varginha: 140 anos de contribuição para a Independência do Brasil”.

Dia 20 de setembro – 19h

Roda de Conversa com o tema “A Independência do Brasil e as Mudanças Sociais nesses 200 anos” com a participação do capítulo Princesa do Sul da ordem Demolay da República Federativa do Brasil. Participam o professor e oficial executivo da 6ª OFEX, professor Wanderson Vitor Boareto; o presidente do Conselho Consecutivo, Saulo de Tarso Martins Coelho; dos mestres maçons, Moacyr Vallim Filho e Luiz Agápito Maritan, além de outros membros ativos da Ordem Demolay.

Dia 21 de setembro – 14h

1º Simpósio da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências com o tema “Brasil, 200 anos Independente”. Participação dos acadêmicos Prof. Moacyr Vallim Filho; Prof. Wanderson Vitor Boareto; o teatrólogo e diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes; e a bibliotecária Eliana Cristina Costa.