Varginha participa do 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, e a secretária municipal de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho, estão participando do 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O evento está sendo realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, nos dias 12 e 13 de março.

Os representantes da Prefeitura de Varginha estão acompanhados das assessoras de gabinete, Angélica Lima e Ana Luiza Romanielo, que integram também o Conselho Municipal de Turismo.

O Encontro de Gestores é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Tem o objetivo de promover a capacitação dos profissionais envolvidos nos setores culturais e turísticos do estado, além de criar uma rede de contatos entre os representantes dos municípios mineiros para debater estratégias e trocar experiências bem-sucedidas.

“Em Varginha, cultura e turismo têm caminhado lado a lado na promoção de atividades que contribuam com o desenvolvimento da cidade. Estar aqui é uma forma de dar visibilidade às nossas ações e também de conhecer o que vem sendo feito pelos outros municípios e pelo estado de Minas”, destaca Rosana Carvalho.

“Este encontro é muito importante para que possamos criar redes de contato em prol do fortalecimento da área cultural e turística de Varginha. Parabenizamos a Secult, representada pelo secretário Leônidas Oliveira, pela iniciativa que valoriza a vocação do nosso estado e potencializa nossas ações”, reforça Marquinho Benfica.

No evento foi lançado o “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”, que marca o início de uma série de ações voltadas para a promoção da diversidade da cozinha de Minas Gerais e de como também ela é definidora da cultura do estado.

Um dos destaques foi a participação do jornalista Zeca Camargo com a palestra “Cultura e Turismo Cultural” e a apresentação musical de Marcus Viana, além da visitas mediadas aos equipamentos culturais e turísticos do Circuito Liberdade.