12ª edição do Minas Dance Festival começa hoje no Theatro Capitólio

Começa nesta quinta-feira (24/08) às 14h30 e prossegue até sábado (26/08) a 12ª edição do Minas Dance Festival, que será realizado no Theatro Municipal Capitólio. Na quinta e sexta-feira, a mostra será destinada para os alunos de escolas públicas. No sábado, o evento começa às 19h com uma maratona de dança apresentada por academias e companhias de Varginha e região. Integram a programação 19 companhias de dança com apresentações de 60 coreografias em diversos estilos.

Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente no Museu Municipal de Varginha (Praça Governador Benedito Valadares. Nº 141 – centro).

De acordo com Renato Sarto, idealizador do Festival, “a programação será de alto nível profissional e cultural, sendo ponto de encontro de dançarinos, coreógrafos e admiradores da arte de dançar. A proposta do evento é projetar Varginha em âmbito cultural, descobrindo novos bailarinos e dançarinos”. Ainda segundo o idealizador, “o evento contribui para o aquecimento e um interesse crescente por parte dos festivais e mostras que vem sendo realizados em todo Brasil, na tentativa de profissionalizar quem atua no setor”.

As academias e companhias participantes são: Adoniran Miguel Tributo a Michael Jackson, Ballet Marlene Paiva, Escola Espaço Árabe, Cia Dream Of Dance, Cia Gih Nascimento- Dança Árabe, Cia de Dança Lidiane Pontes, Cia de Dança Natália Wakao, Projeto Ballet para Todos, Cia de Dança Otávio Belo, Cia de Dança Elaine Nascimento, Cia de Dança DBlack Crew, Grupo Du’Guetto, Stúdio ART Bounce, Studio Balance, Espaço Toda Arte, Escola de Dança Corpo & Arte, Cia Urban Guetto, Cia de Dança Style Hop Dance Company, Espaço Cultural DOM,

O Minas Dance Festival é uma iniciativa do dançarino e empreendedor cultural Renato Sarto. O evento é viabilizado pela Prefeitura de Varginha e pela Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Unimed Varginha.