Associação Artística Janet Finatt comemora Dia das Crianças no Museu Municipal

Na tarde desta quinta-feira (10/10), a Associação Artística Janet Finatt realizou uma série de atividades em comemoração pelo Dia das Crianças para 100 estudantes da E.E. Brasil e da E.M. Domingos Ribeiro de Rezende.

Foram distribuídos cachorro quente, refrigerante, pipoca, algodão-doce e saquinhos surpresa, tudo feito por meio de doações voluntárias. Os palhaços Goiabada, Marmelada e Rapadura também divertiram a garotada.

De acordo com a presidente da Associação Artística Janet Finatt, Aline Lello Faria Lopes, o mais gratificante foi ver o sorriso das crianças durante a confraternização. “Todos são alunos de escolas públicas de nossa cidade. Com as doações, pudemos fazer uma linda festa que, com certeza, marcou o dia deles”, alegra-se.

Sobre a associação

Fundada em 2005, a Associação Artística Janet Finatti agrega em seu quadro de associados poetas, músicos, artesãos, teatrólogos, cineastas, dançarinos, diretores teatrais, atores, atrizes, artistas plásticos, desenhistas, cartunistas, manequins, modelos e outros profissionais ligados à arte e à cultura. Trata-se de uma entidade de caráter beneficente, educacional, assistencial, cultural, filantrópico sem fins lucrativos.

Em 2017, a entidade recebeu reconhecimento do Ministério da Cultura por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural como “PONTO DE CULTURA” a partir dos critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014). Este certificado comprova que o coletivo/entidade desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade, e contribui para o acesso, a proteção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.

Atualmente a associação conta com mais de 200 artistas filiados e o quadro administrativo atualmente é formado por Aline Lello Faria Lopes (presidente), Marina Coutinho Azze (vice-presidente), Adão Marcos Misael (tesoureiro) e Vitor Kramer Rodrigues de Araújo (secretário).

Deixe uma resposta