5ª da Boa Música, Agenda, Estação Ferroviária | 10.08.18

Bandas Lemak e Premiere se apresentam no 5ª da Boa Música

A 318ª edição do 5ª da Boa Música vai ter show duplo na quinta-feira (16/08). O Rock vai rolar solto com as bandas Lemak e Premiere, as novas apostas do renomado produtor Rick Bonadio. É a terceira vez que a Lemak, do Rio de Janeiro, se apresenta no 5ª e a Premiere, de São Paulo, estreia no projeto. O som começa às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha. A entrada é franca.

A Lemak é formada por Diogo Berlim (vocal e guitarra), Duds Bemol (violino, teclados e vocal), Jimmy Tonelada (guitarra), Digão Ferreira (baixo e vocal) e Filipe Marujo (bateria e vocais). Após sete anos correndo o circuito carioca com uma mistura de gêneros que os levou a batizar o que faziam de New Rock (iam do baião ao rap, passando por samba e o que mais desse nas orelhas dos integrantes), perceberam que a mensagem original vinha se perdendo. São uma banda de pop rock na acepção da palavra, que vinha sendo recebida como grupo divertido em alguns lugares ou experimentalista em outros.

Já a Premiere conta com uma proposta forte e radical e está sendo considerada a mais nova promessa do rock nacional. Presente nos palcos deste o final de 2016, o grupo é formado por Jones, no vocal, André Seven, na guitarra, Lipão, na bateria, e Felipe, no baixo. Trazendo ao cenário da música o que eles definem como um “rock visceral”, a banda acaba de lançar seu primeiro EP com cinco músicas autorais, disponível em todas as plataformas digitais. Com influências que variam desde Punk Rock da Califórnia a nu metal, os integrantes revelam ainda qual a melhor parte de trabalhar com Rock ‘n Roll.

No dia 13 de agosto, o projeto 5ª da Boa Música completa nove anos de história. A iniciativa da Prefeitura de Varginha executada pela Fundação Cultural incentiva, apoia e valoriza a produção musical de Varginha e também cria intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o país.