Biblioteca de Varginha recebe lançamento do livro “Rever a práxis para projetar novos caminhos”

No dia 28 de junho (quarta-feira), das 17h às 20h, a Biblioteca Pública de Varginha receberá o lançamento do livro “Rever a práxis para projetar novos caminhos”, de Maria Assumpção Rabêllo Dendena. A autora fará um bate-papo sobre a obra e também autografará os livros que estarão à venda no local. A entrada é gratuita.

Este livro é um grande auxiliar para o trabalho de gestores, pedagogos, professores e pais. Nele, a autora procura transmitir suas experiências em educação ao longo de cinquenta anos (1958 a 2008). Não se trata de um livro erudito, mas sim do relato de experiências do seu dia a dia, com os acertos e erros da época, além de propostas para o futuro.

A autora vivenciou os períodos humanista, tecnológico e contemporâneo. Sempre atenta aos fatos atuais no Brasil e no mundo, ao longo de suas narrativas, ela procura fazer um confronto entre esses períodos, bem como apresentar críticas realistas. Para finalizar, relata o acontecimento que mudou a vida e a educação no Brasil e no mundo: a pandemia do novo coronavírus.

A Biblioteca Pública de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3690-2141, que também atende pelo WhatsApp.

A iniciativa conta com o apoio do Museu Municipal, Fundação Cultural e Prefeitura de Varginha.

Sobre a autora

Maria Assumpcão Rabêllo Dendena é pedagoga, com especialização em gestão e supervisão pedagógica. Ela nasceu em Campos Gerais-MG e passou sua infância nessa cidade. Aos 11 anos, mudou-se para Varginha-MG, onde reside até hoje.

Durante sua carreira, ocupou cargos de regente de classe, vice-diretora, supervisora pedagógica, coordenadora-geral do ensino municipal e secretária de Educação municipal. Trabalhou no ensino estadual de Minas Gerais e, após a aposentadoria, voltou a trabalhar no ensino municipal de sua cidade.

Dedicou-se à educação por cinquenta anos, no período de 1958 a 2008. Atualmente, é aposentada e, nos últimos anos, tem registrado suas principais experiências.