Biblioteca e Museu de Varginha comemoram Dia Internacional da Mulher

Na próxima sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Pública e o Museu Municipal de Varginha realizam uma programação especial em comemoração a esta data tão importante, oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970.

O Sarau Mulher será realizado das 18h30 às 21h no Museu Municipal (Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro). O evento é aberto à comunidade, com entrada gratuita.

Haverá uma homenagem às senhoras Teresinha Teixeira Sério Reis e Russilvânia Galo. Para o diretor do Museu Municipal, Paulo Sérgio Rosa, “ao longo dos anos, a população tem testemunhado o compromisso incansável destas duas importantes artistas, consideradas patronas da arte e da cultura varginhense, no enriquecimento cultural de nossa comunidade. As contribuições têm sido verdadeiramente notáveis, moldando o cenário artístico local de maneiras que inspiram, educam e elevam nosso povo”.

Dentre as apresentações artísticas estão a performance com a atriz Rachel Mitidiere, contação de história com a personagem Madame Pink e a declamação de poesias pelas escritoras varginhenses.

Acontecerá também uma mostra de fotos dos encontros realizados pelo Clube de Leitura Leia Mulheres, que ocorre mensalmente desde o início de 2023 na Biblioteca Pública.

Mais informações pelo (35) 3690-2716 ou pelo 3690-2141.