Biblioteca Pública de Varginha recebe lançamento de livro sobre as atas da Câmara Municipal

A Biblioteca Pública de Varginha recebeu na manhã da última quinta-feira (11/05) o lançamento do livro “Varginha (MG) na República Oligárquica: Atas da Câmara Municipal 1920-1923”, de autoria do escritor José Roberto Sales.

O livro foi impresso com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. O lançamento, conduzido pela jornalista Keila Costa, foi prestigiado pelo vice-prefeito Leonardo Ciacci, além do diretor do Conservatório de Música de Varginha, Everton Lemes; dos membros da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências, Vânia Flores, Lindon Lopes e Wanderson Boareto; e do presidente da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas, Expedito Gonçalves Dias.

Os alunos da E. E. Pedro de Alcântara também participaram do lançamento, acompanhados pelo professor de história Wanderson Boareto. Para ele, “a presença dos alunos no lançamento do livro de atas os motivou ainda mais estudar o período da República Oligárquica e conhecer os principais acontecimentos dessa época em Varginha”.

A bibliotecária Eliana Costa agradeceu a presença de todos e enfatizou a participação dos estudantes do Ensino Médio. “Essa ação mostrou que os professores estão adotando formas diferentes e criativas de ensinar, como uma boa forma de mantê-los atentos”, destacou Eliana.

Além da publicação impressa, o livro está disponível na íntegra na Coleção José Roberto Sales.