Equipe da Fundação Cultural de Varginha é recebida pelo secretário do Ministério das Comunicações

Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, e Nyei Nadeia, diretor da TV Princesa, tiveram uma audiência nesta terça-feira (17/09) com Elifas Chaves Gurgel do Amaral, secretário de Radiofusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Eles foram acompanhados pelo deputado federal Dimas Fabiano (Progressistas), que conseguiu fazer o agendamento da reunião junto ao ministério e por Marcos Misael, membro do Conselho do Patrimônio Cultural da Fundação.

Na oportunidade, os diretores solicitaram ao secretário a inclusão da TV Princesa no Plano Básico de Radiofusão, garantindo a inclusão da emissora no sinal digital. Além disso, a equipe tratou também sobre o processo de renovação da outorga da Rádio Melodia FM.

Esq/dir: Lindon Lopes, Dimas Fabiano, Elifas Chaves e Marcos Misael (foto Tiago Santiago – Gabinete do Deputado Dimas Fabiano)

Para o superintendente Lindon Lopes, a reunião foi bastante produtiva e o secretário se mostrou bastante empenhado em possibilitar o processo de digitalização da TV Princesa e da renovação da concessão da Rádio Melodia. “Nossas emissoras de rádio e TV cumprem um papel cultural e educativo muito importante em Varginha. Quando demonstramos isso ao secretário, ele se mostrou disposto a intermediar todo o processo necessário para o pleno funcionamento das duas”, destacou Lindon Lopes.

“Agradeço ainda ao deputado federal Dimas Fabiano que não mediu esforços para que pudéssemos ter esse encontro com o secretário e nos acompanhou para verificar como o gabinete poderia colaborar com o que fosse possível”, complementou o superintendente da Fundação Cultural.

A documentação da TV Princesa já foi acatada e agora está em análise pelo Ministério. Existe ainda a possibilidade de pleitear verbas para ajudar nessa implantação do sinal digital. “Estou bastante confiante com o resultado da reunião. Nosso sonho é ver da TV Princesa chegando na casa dos varginhenses pelo sinal digital com informações importantes que impactam o dia a dia dos cidadãos”, disse Nyei Nadeia.

Lindon Lopes fez ainda vários pedidos ao deputado Dimas Fabiano para projetos idealizados pela Fundação Cultural e que poderão ser contemplados com emendas parlamentares.

Deixe uma resposta