Museu Municipal tem domingo de muita cultura e divertimento

Num domingo recheado de muita alegria e descontração, o Museu Municipal abriu suas portas para apresentar as crianças a divertida história “O Aniversário da Boneca Emília” levando muita cultura e entretenimento para toda comunidade. O texto é da escritora varginhense Malu Silva, com direção de Marcos Misael, Lindon Lopes, Tadeu Terra e da própria autora. A ação foi promovida pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Museu Municipal, Biblioteca Pública e da Associação Artística Viva Cultura.

A produção do espetáculo cuidou minunciosamente de todos os figurinos e cenários que encantaram todos os presentes. “No término da apresentação, o público fez questão de tirar fotos com todos os personagens. As crianças vibraram com as ações que o texto proporcionou e ainda conseguiu arrancar boas gargalhadas dos pais que também se divertem com interatividade de seus filhos”, alegra-se Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal.

O presidente da Associação Viva Cultura, Adão Marcos Misael, menciona que “valeu a pena o alto investimento no espetáculo que foi viabilizado pela entidade para participar exclusivamente da grade de programação do projeto “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês. É muito gratificante e contagiante para o coração ver os olhos das crianças cheios de encantamento”, diz.

O diretor do Museu Lindon Lopes comemorou o sucesso do projeto criado em agosto de 2017 e menciona que, a cada dia, cresce o número de público e isso mostra o quanto a população carece de divertimento aos domingos para seus filhos. O Museu, além de abrir para visitação do público, promove estas apresentações educativas e criativas levando muita cultura aos pequeninos, além de promover a formação de público num encontro de prazer e convivência com a arte e o conhecimento.

Participaram do elenco: Lucas Logan (Visconde), Isabela Luz Silva (Emília), Malu Silva (Bruxa), Fátima Custódio (Tia Anastácia), Lindon Lopes (Batman), Oleir Libório (Homem-Aranha), Eliana Cristina Costa (Pantera Cor-de-Rosa), Everton Xavier (ET de Varginha), Marco Antônio Machado (Tartaruga Ninja) e Valcinéia Machado (Peppa Pig). A sonoplastia ficou sob a responsabilidade de Expedito Gonçalves Dias.

Deixe um comentário