“O Gato Linguarudo” abre temporada de teatros no Museu de Varginha

O projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês” volta a ser realizado a partir desta semana no Museu Municipal de Varginha. Além de abrir para visitação no domingo (08/03) das 9h às 17h, está programada uma peça para divertir e educar as crianças no local.

A peça “O Gato Linguarudo” será encenada às 15h. Os convites poderão ser retirados a partir de quinta-feira (05/03) na sede do Museu, que está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas 50 entradas.

O espetáculo conta a história de um gato, um cachorro e uma linda ratinha que se preocupam uns com os outros e respeitam amizade que possuem. Assim são os personagens Téo, Ritinha e Dodô, três amigos inseparáveis que vivem uma vida feliz e harmoniosa num casarão antigo.

Essa amizade durou muito tempo, até chegada de Léo, um gato muito linguarudo que destrói tudo por onde passa. Léo tenta acabar com a convivência cheia de carinho dos três amigos, mas não consegue, porque esses amigos vão mostrar para o gato fofoqueiro que o bem sempre vence o mal, a amizade está acima de tudo e a verdade sempre acaba aparecendo.

A peça foi viabilizada pela parceria da Fundação Cultural com a Associação Viva Cultura. O texto foi escrito por Malu Silva e conta com a direção de Marcos Misael. “Realizado desde 2017, o projeto Visite o Museu no 1º Domingo do Mês é um grande sucesso! Em 2020, teremos grandes peças apresentadas com o objetivo de levar mensagens positivas e valores que nunca devem ser deixados de lado”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Jornalista responsável:

Agnaldo Montesso | MTB 15.903 JP
Fundação Cultural de Varginha/MG
Tel./WhatsApp: (35) 3690-2700
Endereços e telefones

Acesse as redes sociais da Fundação Cultural: