Orquestra Filarmônica de Varginha anuncia concerto gratuito no próximo domingo

O 4º concerto da Orquestra Filarmônica de Varginha (OFVarginha) ocorrerá no próximo domingo (25/06), a partir das 10h, no Theatro Municipal Capitólio. A apresentação promete ser um momento especial, com um repertório diversificado e emocionante, destacando grandes obras da música clássica. Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente através do site http://ingresso.musicavarginha.com.br.

Sob a regência do maestro Cassiano Maçaneiro, responsável pelos Núcleos Pedagógicos de Orquestra do Sul de Minas, a orquestra apresentará uma seleção de composições brasileiras e estrangeiras. O programa incluirá a belíssima “Miniaturas Pernambucanas”, de Beethoven Cunha, que foi composta e dedicada especialmente para a OFVarginha.

Além disso, o público poderá apreciar a composição “Serenata”, de Alberto Nepomuceno, e também ouvir “Sonata para Cordas”, de Álvaro Carrielo, uma composição recentemente estreada pela OSN-UFF.

Como peça central, haverá a grandiosa “Sinfonia para Cordas nº 1 em Dó Maior” de Mendelssohn, uma obra-prima do período romântico que proporcionará uma jornada musical rica em harmonias e melodias envolventes.

A Orquestra Filarmônica de Varginha é uma iniciativa da NPOSUL e C3Cultura, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As apresentações são patrocinadas pela Aprovar Agropecuária, Modesto Distribuidora, Thibabem, PWMel Distribuidora e ClubSul Distribuidora. O apoio cultural é da ONCOMINAS, SIMPLES Contabilidade, Abrasel, Sabor de Minas, Bem Saudável, Água Doce Cachaçaria e ARBO. O concerto conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha.

Haverá também transmissão ao vivo por meio do YouTube.com/@VarginhaCultural (link abaixo).

Para obter mais informações, entre em contato com Kim Moreira pelo WhatsApp (35) 9 9996-0116.