Rádio Melodia FM recebe investimentos para modernização

O prefeito Vérdi Lúcio Melo participou na manhã desta terça-feira (15/03) da cerimônia que marcou a implantação de uma série de melhorias na Rádio Melodia FM. Elas vinham sendo implementadas desde o início da atual gestão, como a reforma nos estúdios e a aquisição de novos equipamentos.

Vérdi Melo destacou em sua fala que “a Rádio Melodia FM está no coração da nossa gente. Quero agradecer a todos os funcionários e à direção feita pelo Fabiano Thibé e pelo Marquinho Benfica na Fundação Cultural, que tem conseguido manter excelentes índices de audiência. É uma emissora que consegue alcançar dezenas de municípios da região, com muita credibilidade no jornalismo e uma programação diversificada”.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, “nestes mais de 30 anos, a Rádio Melodia FM cumpre um papel importante na difusão da cultura e da educação. Temos uma programação eclética, para todos os públicos, feita por profissionais que amam o que fazem. Isso transparece quando as pessoas sintonizam 102,3 FM e por isso mantemos um público cativo e que nos confere a liderança por vários anos”.

O diretor da Rádio Melodia FM, Fabiano Thibé, afirmou que “manter uma rádio hoje em dia é muito difícil, por isso só tenho a agradecer a confiança e os investimentos feitos pelo prefeito Vérdi, pelo vice-prefeito Leonardo Ciacci e pelo superintendente Marquinho Benfica. A Rádio Melodia está de portas e coração abertos para todo mundo. Essa é a rádio do povo de Varginha”.

Dentre as melhorias estão a substituição do isolamento acústico dos estúdios, pintura geral e da fachada, compra de processadores de áudio, de cinco novos computadores, troca de calhas e retirada de pontos de infiltração, aquisição de um escaninho para funcionários e de novas cadeiras, mesas e armário.

O secretário de Governo, Honorinho Ottoni, enfatizou que “é uma satisfação estar aqui nessa inauguração da reforma aqui da rádio. Parabéns Thibé e funcionários da Rádio. Na nossa pesquisa de mídia, a Rádio Melodia lidera com folga no Sul de Minas e o Jornal do Cidadão tem uma audiência absurda”.

Sobre a Rádio Melodia FM

A Rádio Educativa Melodia foi inaugurada em 10 de setembro de 1988. Operando na faixa de 102,3 mega-hertz, mantém 24 horas diárias de programação cultural, do clássico à música popular brasileira. Foi a quarta emissora do rádio educativa a ser fundada no estado de Minas Gerais e a segunda no Sul de Minas.

Atualmente, o quadro de funcionários é composto por 12 servidores concursados, 4 em cargos comissionados e inúmeras colaborações voluntárias.

A programação pode ser ouvida em 45 municípios pelas ondas radiofônicas. Pelo site radios.com.br e aplicativo RadiosNet, alcança o mundo todo, ficando em primeiro lugar na audiência web em Varginha durante cinco anos consecutivos.

A Rádio Melodia FM chegou a receber uma média de 1.500 correspondências mensais, que atualmente se transformaram em centenas de mensagens pelo WhatsApp, por telefone e pelas mídias sociais.

Deixe um comentário