Varginha adere ao projeto Digitaliza Brasil

Varginha esteve representada na solenidade de assinatura de termos de adesão dos municípios mineiros contemplados pelo programa “Digitaliza Brasil”, que aconteceu na quarta-feira (16/04), em Belo Horizonte.

Participaram do evento, realizado na Sala Minas Gerais, o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, que foi acompanhado pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Marquinho Benfica; e do diretor da TV Princesa, jornalista Nyei Nadeia.

O evento foi conduzido pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão; pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e pelo presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Glen Valente.

“A informação é um dos elementos mais importantes no nosso cotidiano. O cidadão bem informado se torna mais consciente do papel dele na sociedade e também dos seus direitos. Buscamos fortalecer os veículos públicos de comunicação que são veiculados à administração municipal para que eles levem informação precisa, correta e com credibilidade para nossa população”, disse o vice-prefeito Leonardo Ciacci.

O Digitaliza Brasil levará a qualidade superior de imagem e som da TV digital para localidades que só contam com o sinal analógico, previsto para ser desligado no final de 2022. As cidades contempladas receberão equipamentos e infraestrutura para digitalização do sinal analógico pela entidade executora do serviço, sem qualquer custo para a população. Os municípios mineiros representados na solenidade já passaram por avaliação de critérios e assinaram os Termos de Adesão. Agora, os gestores municipais aguardam a instalação dos equipamentos e infraestrutura para digitalização do sinal analógico pela entidade executora do serviço, sem qualquer custo para a população.

Deixe um comentário