Reunião define exposições de artesanato até o fim do ano

As presidentes e representantes das associações de artesanato de Varginha participaram de uma reunião com o diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, e do Theatro Capitólio, Paulo Sérgio Rosa, na tarde da última segunda-feira (22/08).

Em pauta estiveram a retomada das exposições de artesanato no Foyer Aurélia Rubião do Theatro Capitólio e também a realização da Feira Natalina de Artesanato no mês de dezembro.

O diretor do Theatro Capitólio, Paulo Sérgio Rosa, destacou que a partir de outubro o foyer será tomado mais uma vez pelas belas peças produzidas pelos artesãos e artesãs varginhenses. “Com o término da revitalização do Theatro Capitólio, teremos novamente as apresentações artísticas e culturais, além das exposições no foyer, valorizando nossos artesãos”, destacou o diretor do Theatro.

Para o diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, com o controle da pandemia de covid-19 as atividades vem sendo retomadas. “É uma alegria ver o talento das nossas artesãos em exposição tanto no Theatro Capitólio como na feira de artesanato realizada antes do Natal”, ressaltou Lindon Lopes.

Estiveram presentes a Associação Mineira de Artesanato (Aminart), Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC), Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais (FUVAE), Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) e o Projeto Bem-Te-Vi.