Semana Estadual de Incentivo à Literatura movimenta Biblioteca Pública de Varginha

Nos dias 17 e 18 de abril de 2023, a Biblioteca Pública de Varginha participou da III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, que neste ano celebrou a poesia mineira.

Todas as atividades tiveram como enfoque os poetas varginhenses. Foram promovidas oficinas, distribuição de papiros com poemas, rodas de conversa, palestras, exposição de livros, além do 2º Encontro do Clube de Leitura “Leia Mulheres”.

A III SEIL é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com as bibliotecas públicas e comunitárias.

Em Varginha contamos com as parcerias dos escritores: Kelvin Matheus da Silva Rosa, Josenilson de Oliveira, Projeto de extensão “Entre Cartas… Com Sua Comunidade – Autorias Sul Mineiras”, do Cefet-MG – Unidade Varginha e da Escola Estadual Brasil.

ICMS Patrimônio Cultural

A Biblioteca Pública de Varginha participa do ICMS Patrimônio Cultural que é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado de Minas Gerais por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. Devemos promover a democratização do acesso à coleção de memória local ou patrimonial, por meio de atividades culturais e/ou educativas.

A Biblioteca está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Informações pelo telefone / WhatsApp (35) 3690-2141.